segunda-feira, 12 de março de 2012

Perfume súbito.

Já não se faz mais livros como antes.
Os contos de fadas não tem mais seu roteiro e sua tradição.
Anos de passos de dança repetitivos e cetim jogados fora.
Já não se sabe onde mesmo se posiciona suas virgulas, suas reticencias ou pontos finais.
Não se sabe pra que servem e o que fazem as palavras.
As frases e suas lagrimas e sorrisos, acompanhantes.
O primeiro toque de mãos naquele lugar já não mais frequentado, olhando para aquelas paredes, aquela falta de ar alegre, a falta de palavras que tanto fala.
A essencia de tudo que já se passou.
No escuro, adormecida em memórias, apenas passo a lembrar, imaginando uma telepatia inexistente com o mundo que havia naquele tempo.
Revirando fotos uma por uma, que parecem cair tão lentamente quando as jogo pro alto.
E observo cada detalhe que não havia percebido naquele momento.
O batom que realça meu sorriso no rosto de alguém.
As loucuras, os extases, tudo aquilo que já se foi.
Que se foram os sorrisos, as palavras, as emoções junto com frases algumas desperdiçadas, outras valeram a pena.
Algumas estão no tumulo de alguém, outras está na mente de outra pessoa que forma uma nova vida. E tudo que já significaram estas palavras...
Aquele perfume que me lembrava você, porque te fazia lembrar de mim, até hoje sei que está na sua camisa e no meu frasco, não há mais quase nada de memórias..
Então quebro aquele pequeno frasco no qual se resta as ultimas gotas daqueles tempos. E então, passo os cacos na minha face e em meu corpo.. Para ter aquele cheiro de novo e me corto deixando meu sangue perfumado correr sobre mim, tão rápido como se foram aqueles dias...
E de volta ao chão, lentamente vejo minha identidade e minha história se espalhar.. Todo aquele sangue que correu comigo todas aquelas histórias.. Que horas ferveu e horas congelou.
Ninguém tem uma morte lenta e dolorosa.
Só estamos completamente mortos no unico momento em que o livro se fecha.
E de todos os momentos súbitos da minha vida...
...esse foi um dos mais emocionantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário