quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Pessimismo X Otimismo


Ele sumiu... Sabe quando você não sabe se tá preocupada, triste, com raiva ou tudo ao mesmo tempo?
(Sabe que só o tom da voz dele vai te fazer esquecer tudo?)
Mas já perdendo as esperanças.
(Calma, ele vai voltar e você vai dar pulos de alegria)
Ou apenas um sorrisinho amarelo.
(Também. Mas ai ele te chama de amor, linda e recompensa tudo)
Linda? Amor? É, esses dias já passaram.
(Mas voltam)
Será um milagre se ele voltar a me chamar pelo nome uma unica vez.
(Milagres acontecem)
Mas isso é raro.
(Ore, sonhe...  quem sabe acontece?)
Sonhar é como voar. E se você não manter os pés no chão, a queda vai doer. Se manter, será que nem ilusão. Temporário e desnecessário.
(É sua a escolha, quedas doem, mas tem momentos bons)
Momentos bons para a dor ser mais forte? Passo.
(E desistir do pessimismo.)
Desistir do pessimismo é que nem sonhar demais; na melhor parte do sonho, a gente cai da cama. Não dá para desistir do pessimismo. Não dá para correr sem tropeçar.
(Não dá para deixar que um tropeço te mate. Levante-se.)
...Se ele ao menos pensasse em mim enquanto eu fico aqui esperando por ele, talvez a dor não fosse tão forte. Talvez eu conseguisse me levantar melhor.
(Ele pensa, acredite)
Só acredito em coisas que tenho certeza. Como tens tanta certeza disso?
(Pergunte, corra atras da resposta)
Como perguntar? Para quem perguntar? Perguntar o que? Para ter qual resposta? Uma mentira, quem sabe.
(Ele, só ele poderá lhe responder a verdade)
E quem garante que será verdade?
(Só acreditando.)
Tá virando um ciclo vicioso, pois não consigo acreditar no que não tenho certeza. E eu não tenho certeza disso. É tudo tão simples e complicado. A unica coisa que preciso é uma solução. Mas não sei qual é.
(Tente descobrir.)
Espero conseguir.
(Você vai.)
Espero.
                                                                                                 (Mrs. J e L. Oliveira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário