sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Mente adulta numa eterna criança.

Desde pequena, muitos me diziam ser muito adulta para a minha idade.
Talvez, eu fosse. Mas dizia que não.
E quando perguntavam porque. Eu dizia que não sabia.
Talvez eu soubesse. Mas quem é que sabe de algo nessa vida?
Na minha vida inteira, eu fui levada a crescer mentalmente.
Sempre enxerguei o mundo com outros olhos.
Vi muito cedo o que era realidade. Não existiam príncipes encantados, existiam cafajestes que deixariam você presa na torre por preguiça de derrotar o dragão.
Não existiam castelos mágicos, existiam mansões que só quem pode, tem.
Não existia caridade, mas sim arrogância.
Não existia carinho, mas sim guerra.
Não existia amor, mas sim mentiras.
Quem rouba não dá aos pobres. O príncipe nunca te devolveria um sapato de cristal. Não há quem vá deixar você morar em sua casa. Não há gênios, não há fadas madrinhas.
Dos contos de fadas só existem os vilões. A diferença é que na realidade, eles não somem.
Além disso, a minha vida inteira vi a dor de uma desilusão, a dor de perder um parente, a dor de ser maltratado, da mais leve dor física a mais intensa dor emocional.
As decepções, as mágoas, a fúria, a raiva, o ódio, os problemas, a tristeza, a maldade, a brutalidade, a guerra e o pior de tudo, a falta de interesse em tentar resolver tudo isso e o desprezo por quem pelo menos tenta.
E apesar de crescer vendo e sentindo o que é essa sociedade má, fria, calculista e narcisista, teve um lado de mim que nunca se conformou.
E então toda vez que vejo algo assim, ela insiste em me perguntar porque. E eu não sei explicar.
Ela nunca se conformou, nunca quis e nunca aceitou crescer. Ela não aguenta nada. Ela aínda é aquela garota que brinca com tudo, ri de qualquer bobeira, se apaixona fácil, tão fácil quanto como chora e faz birra por tudo.
Mas depois de analisar bem, essa parte minha não me incomoda.
Sei que muitas pessoas dessas por aí, certamente não tiveram um lado assim.
Tiveram que crescer rápido, não tiveram tempo de sonhar.
E depois de ver no que eu poderia infelizmente, me tornar. O quanto eu poderia sofrer.
Sou feliz por ter esse lado que pode sonhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário